lunes, 25 de abril de 2011

Eu - Protagonista da minha vida: e quero mais cafuné.

Eu+eu+eu = EEEUUU. Protagonista da minha vida. Centro do meu mundo.

Simplesmente escutei essa frase outro dia: - Eu, da minha vida, quero ser a protagonista. Não sei se é uma frase normal, comum, eu nunca tinha ouvido, e adotei imediatamente. Já virou lema, tão importante como "um passo à frente e você há não está mais no mesmo lugar".

As frases óbvias, são as que menos importância damos, e no entanto são a base da nossa vida. Os nossos filhos, meu namorado, marido, mãe, pai... todos são parte indispensável da nossa vida. Mas protagonista, só eu mesmo da minha, e você da sua... Só eu posso tomar a decisão final, ser culpado, ser herói, ser o que sou. Ninguém mais é o que sou! Sou o meu Soul. Protagonista.

O Wikipédia diz: "Protagonista é a personagem principal de uma narrativa (...) as principais ações são realizadas por ela ou sobre ela. Dada a natureza da maioria das obras de ficção, o protagonista é geralmente um herói ou ao menos uma pessoa relativamente boa (...) mas em muitas obras, perde-se a noção de bem ou mal, devido às ações dos protagonistas."

Gosto da definição porque então o protagonista não sempre é bom, mas normalmente se sente bom, quer ser bom. Ou seja, tentamos fazer o melhor possível. Errar é normal, e faz parte. Mas sobretudo, somos o centro da nossa vida, como o Evandro Mesquita "Eu me amo, eu me adoro, eu não consigo viver sem mim..."

Sou a protagonista da minha vida. Umbigo de meu mundo.

Título do meu próximo capítulo (digo, post): "Antes despenteado que sem cafuné". Aguardem.

1 comentario:

Pulga atrás da orelha dijo...

Mariana wrote: "Querida, que linda essa sua nota... Tinha uma pichada no CV da ESALQ que me lembra um pouco esse seu lema. Era algo como... "cansei de ser personagem das fantasias dos outros" É isso aí sejamos protagonistas das nossas próprias hisstórias! Um beijo grande com saudades!"